06 agosto, 2017

Tag: I ❤ Tea



Estou bem chateada por não ter conseguido atualizar o blog nenhuma vez durante as férias, e olha que nem foi por falta de vontade, ein! Acontece que fui para a casa das minhas primas na primeira semana e depois voltei para a minha, só que, como estou sem internet aqui, complicou muito a minha situação e acabei não conseguindo postar nada por aqui. Mas aproveitei esse tempo fora para pensar em algumas ideias bem legais aqui para o blog, além de ter lido muitos livros durante a maratona literária de inverno, hehe. Enfim.

Alguns dias atrás, encontrei um pen-drive antigo que pensei ter perdido no curso há alguns anos atrás. Fiquei bem feliz ao encontrá-lo, porque eu tinha muita coisa nele. Tinha fotos, vídeos, trabalhos do curso e da escola, textos, histórias que inventava, livros baixados, letras de músicas, frases, entre outras coisas mais. Enquanto eu fuçava ele, encontrei essa tag que achei a minha cara na época em que me deparei com ela. Claro que ela ainda continua sendo a minha cara, até porque eu sou uma pessoa viciada em chá até hoje. Então, como eu nunca respondi nenhuma tag por aqui (imaginem uma cara de espanto aqui) decide começar por essa, hehe.

Ah, eu não me lembro bem aonde eu vi ela, mas se eu não me engano foi lá no blog (ou foi no canal?) da Mel.

You're late for tea!



QUAL O SEU CHÁ FAVORITO?

Acho que já cheguei a comentar que uma das coisas que não pode faltar aqui em casa é chá. Eu sou muito, mais muito, viciada nessa bebida e amo experimentar novos sabores e novas marcas. Então, acho que a pergunta correta seria quais e não qual, porque é difícil escolher apenas um como favorito. No momento, os meus chás favoritos são os de: maça com canela, frutas silvestres e frutas vermelhas.

❤ QUAL O PIOR CHÁ QUE VOCÊ JÁ TOMOU?

Um chá que eu detesto, desde quando era criança, é o chá de boldo. Quando eu ficava ruim da barriga, minha mãe fazia ele e me dava para beber, mas que disse que eu bebia aquilo? Só de lembrar me veio o gosto ruim na boca (eca!) >.<'  Um que eu também não curti foi o de abacaxi. Não que ele seja ruim, ele só não é muito bom, sabe? rsrs.

❤ QUAL A SUA CANECA FAVORITA?

Acho caneca uma palavra tão engraçada, rs. Antes eu tinha uma com alguns desenhos bem fofinhos de natal, mas mês passado ganhei mais duas de presente; uma da minha mãe e outra que ganhei de aniversário e que não desgrudo mais dela, que no caso, é essa da foto ali em cima, hehe.

❤ VOCÊ ESTÁ BEBENDO ALGUM CHÁ AGORA? SE SIM, QUAL?

É claro que não poderia deixar de estar bebendo algum chá enquanto respondo essa tag, né! O que estou bebendo agora é o de frutas silvestres, que é muito, mais muito gostoso por sinal, hehe.


❤ QUAL A SUA COMPRA MAIS RECENTE?

A minha compra mais recente de chá foi de uma marca que eu sempre fui louca para encontrar por aqui, que é o da Twinings. Como eu sou muito apaixonada pela cultura inglesa, meu sonho sempre foi encontrar esses chás aqui por onde eu moro, mas nunca consegui encontrar, não sei se porque não procurei direito ou se porque realmente não vende.

Nessas férias eu fui na casa das minhas primas e a gente decidiu ir no mercado comprar algumas coisas para comer. Eis um fato sobre mim; sempre que entro em algum mercado que não costumo ir, o primeiro lugar que eu vou é na sessão de chás. Então, quando me deparei com as caixinhas da Twinings lá, eu fiquei louca para comprar e não sosseguei até passar no caixa, pagar e finalmente poder experimentar. Comprei esse de frutas silvestres porque era um sabor que eu queria muito experimentar e, nossa, que delícia de chá!

❤ VOCÊ PREFERE CHÁ DE SAQUINHO OU GRANEL?

Eu prefiro os de saquinhos, porque amo ficar esquentando minhas mãos na xícara enquanto ele fica pronto ^.^ Mas, se eu for fazer para mais pessoas, prefiro o granel, assim já faço uma grande quantidade que dá para todos beber.

❤ VOCÊ PREFERE CAFEINADO OU DESCAFEINADO?

Eu nunca tinha parado para pensar nisso, mas acho que eu tomo mais chá cafeinado do que descafeinado. 


❤ VOCÊ NORMALMENTE ADICIONA ALGO NO SEU CHÁ?

Antes eu colocava um pouquinho de leite (bem britânica mesmo, hehe), mas recentemente peguei uma certa intolerância a lactose que não deixa mais eu ser feliz. Claro que acabo me rendendo a vontade as vezes, mas é bem raro eu fazer isso agora. Ah, também adiciono açúcar no meu chá, porque gosto dele bem docinho, yummy!

❤ QUAL O SEU LUGAR FAVORITO PARA COMPRAR CHÁ? O QUE VOCÊ PEDE?

Geralmente eu só compro em mercados mesmo, mas quando vou comer em algum outro lugar e nesse lugar tem chá quente e gelado, sempre peço o quente, porque não gosto de chá gelado. Eu também costumo levar chá na bolsa quando vou dormir na casa de alguém que não tem muito costume de tomar chá (o que é quase todo mundo que conheço), eu sempre levo alguns saches ou passo no mercado para comprar antes de ir.

❤ INDIQUE TRÊS CHÁS!

Morango, frutas silvestres e frutas vermelhas ^.^

É isso, pessoal! Sintam-se todos à vontade para responder, principalmente os tealovers de plantão, hehe. Ah, e quem responder, não se esqueça de me avisar para que eu também possa ver as suas respostas ツ

Obrigada por tudo, cativados! Nos vemos nos papéis legais 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi.
    O único chá que gosto de paixão é o mate, depois disso só o meu verdadeiro amor: café.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não curto muito o mate e nem café, haha :*

      Excluir
  2. Eu amooo chá :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico muito feliz em saber, amora! Qual o seu preferido?

      Excluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!