14 julho 2016

É que o amor está nas pequenas coisas


Quem acompanha o blog há algum tempo - fica aí o convite pra começar a acompanhar caso você ainda não acompanhe ♥ - sabe o quanto eu adoro coisas fofas. Já falei isso por aqui umas mil vezes, mas não custa nada repetir, e quem não gosta de fofuras, não é? Recentemente, olhando nos meus sites favoritados, dei de cara com um que favoritei há muito tempo, que tem umas ilustrações que são uma amor. Acho que conheci essas ilustrações através de algum blog ano passado, porque acredite, essas ilustrações estavam rodando pela internet até um tempo atrás e quando eu vi, foi paixão à primeira vista.

Essas são aquele tipo de ilustrações que não precisam de nenhuma palavra para descrever elas, porque elas falam por si mesmas. Mostra como o amor pode ser encontrado em simples gestos, momentos, e até mesmo loucuras, que conseguem tornar tudo mais especial no nosso dia a dia. O artista Puuung, fez questão de compartilhar sua visão sobre o amor com o mundo através de suas ilustrações. Ele consegue representar isso de uma forma muito clara e bem direta, mostrando que não é preciso presentes caros, ir a lugares chiques, muito menos fazendo aquelas loucuras de amor em público, pra mostrar para o universo que você ama aquela pessoa. Com seus desenhos, o artista conseguiu reunir cada detalhe, momento, sentimento ou frase, e transformou tudo em uma série de ilustrações que mostram claramente o que é o amor.

Ah, o amor! Existe sentimento mais lindo que esse? O amor não é algo que você encontra da noite para o dia, tampouco é algo que pode ser exigido de alguém. O amor tem que ser algo recíproco, tem que partir dos dois e não de um só. Amor é mais que um "eu te amo", é mais que presentes caros, um anel de brilhantes ou um jantar a luz de velas. Amor é compartilhar pequenos momentos da vida ao lado de uma pessoa especial. É algo que surge para aqueles que não estão esperando nada e nos momentos mais inusitados que se pode imaginar. Mas não se engane, o amor assim como chega, pode ir embora se não soubermos cuidar dele, pois ele não é sementinha que você planta pra nascer quando quer. Ele é algo intenso, que vai muito além do que queremos às vezes. Exige sacrifícios e coragem para enfrentar as dificuldades.
Fala a verdade, amor é o sentimento mais lindo que existe no mundo, né? Nasce de coisas simples e floresce de um jeito incrível. Nos deixa mais leves, mais felizes, e muitas vezes, nos faz enxergar o mundo com outros olhos. Aprendemos a ver a beleza em pequenas coisas, que muitas vezes pareciam insignificantes para nós. Assim como aprendemos a dividir nossas vidas com alguém que amamos e aprendemos a lidar com situações difíceis. Nos faz ver que gesto pequeninos podem valer e ser mais grandiosos do que qualquer outra coisa. Que um olhar vale muito mais que mil palavras. Sim, é clichê, mas é a mais pura realidade. Assim como é verdade o que dizem por aí, que o amor muda as pessoas, como também pode curá-las de alguma ferida no coração. 
O mais fofo dessas ilustrações é que realmente mostra como coisas pequenas na vida podem tornar-lá mais agradável ao lado da pessoa que amamos. Eu achei tão fofa a  forma que o artista conseguiu representar isso, fiquei encantada com tanta fofura. Cada detalhe, traço, expressão, ação, o cuidado que um tem com o outro, o carinho, o amor... Enfim, é tudo muito lindo e apaixonante. Não tem como olhar e não gostar. Essas ilustrações são aquelas que quanto mais você olha, mais você quer continuar vendo, mostrando que pequenas coisas fazem mesmo a diferença e é por isso que muitos dizem que: o amor está nas pequenas coisas, e isso é a mais pura verdade. Em um mundo onde não temos tempo quase pra nada, onde vivemos cansados e na correria do dia a dia, pequenos gestos fazem a diferença e provam muito mais do que qualquer outra coisa. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Olá meu amorzinho <3 Como vai?
    Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu AMEI essa postagem de hoje! Eu também sou dessas que ama coisas fofas e vê o amor como uma das formas mais lindas de aproveitar a vida. Essas ilustrações são lindas demais e eu acho que já vi elas em algum lugar mas naquela época eu não tinha nenhuma noção do que era o verdadeiro amar e os gestos simples e lindos que ele nos proporciona. Foi ótimo ver de novo, com outros olhos. Amei <3 (por mais posts com coisas fofas)

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico tão feliz que você gostou minha lindinha <3
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Amo simplicidade e dei a sorte de encontrar um marido que seja que nem eu <3

    www.infinitofeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, que legal Kamilly :D Fico feliz por você ^^
      Beijos ♥

      Excluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!